Covid-19: primeiros americanos podem ser vacinados em dezembro, diz chefe de programa dos EUA
As farmacêuticas Pfizer e BioNTech fizeram um pedido de autorização de emergência para sua vacina, que estudos apontam ser 95% eficaz.
Os primeiros americanos poderão vir a ser imunizados contra a covid-19 a partir de 11 de dezembro, disse o chefe do programa de vacina contra o novo coronavírus dos Estados Unidos.Moncef Slaoui afirmou à emissora americana CNN que o plano era "enviar vacinas para os locais de imunização dentro de 24 horas" após a vacina ser aprovada. Os comentários ocorrem em meio a um aumento nos casos de coronavírus em todo o país, que tem mais de 12 milhões de casos e 255 mil mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Esses são os números mais altos registrados em qualquer parte do mundo.
A empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira BioNTech apresentaram um pedido na sexta-feira (20/11) uma autorização de emergência para aplicação de sua vacina nos Estados Unidos. A vacina, que requer duas doses, mostrou por meio de testes ser 95% eficaz. A Pfizer espera produzir até 50 milhões de doses até o final do ano. Os Estados Unidos pagaram US$ 1,95 bilhão para garantir 100 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

Deixe seu comentário